~

Programa Básico - Níveis K-8

Imprimir Página

Bem-vindos!

A Clonlara dá apoio e presta serviços a uma ampla variedade de famílias e alunos!

- Famílias que estão a iniciar a aprendizagem individual

- Famílias experientes em ensino doméstico/ aprendizagem individual

- Famílias Unschoolers

- Membros de cooperativas ou associações pedagógicas

 

A Aprendizagem deve ser divertida!

Especialmente nos primeiros anos quando a criança se vai conhecendo a si própria e ao ambiente que a rodeia.

Os nossos aprendizes:

  • Seguem as suas curiosidades e desenvolvem os seus pontos fortes;
  • Exploram o mundo e experienciam-no enquanto espaço de aprendizagem;
  • Enquanto desenvolvem os seus talentos, aprimoram o pensamento crítico;
  • Dominam a leitura, a escrita e a matemática com destreza, da forma que lhes faz mais sentido, e constroem uma base sólida para um futuro académico de sucesso.

 

Orientação e Apoio

Os pais desenvolvem ideias muito próprias sobre o que consideram ser uma aprendizagem individual, desde planos de estudo altamente estruturados até modelos de aprendizagem e descoberta bastante livres, e tudo o que possa estar no meio destes dois exemplos.

Os pais têm objectivos em mente e conhecem os seus filhos melhor do que ninguém. Nós acreditamos na aprendizagem dirigida pela família e pela criança.

A cada aluno é atribuído um Tutor. Os pais trabalham em estreita colaboração com esse Tutor para ajudar a desenvolver o plano pedagógico que vá de encontro aos interesses, estilo de aprendizagem, talentos e objectivos desse aluno.

Os Tutores da Clonlara providenciam, para cada aluno, sugestões de recursos de aprendizagem personalizados.

Os pais supervisionam a aprendizagem dos seus filhos e são convidados a apresentar dois Relatórios Intercalares, por ano, para o arquivo do aluno.

O Relatório de Avaliação Final poderá ser emitido mediante solicitação.

Cada família tem acesso ao Guia de Educação Básica que contém uma visão geral de como funciona o nosso programa, procedimentos, estilos de aprendizagem, tipos de recursos educativos, abordagens à aprendizagem, e um guia rápido de introdução.

Pais e alunos também recebem questionários sobre as curiosidades, pontos fortes, interesses, talentos, estilos de aprendizagem, necessidades e objectivos; estes questionários ajudam o Tutor a individualizar o processo de planeamento pedagógico de cada aluno.   

Os Tutores também podem estabelecer parâmetros e referenciais pedagógicos para as famílias que querem perceber o nível do aluno perante os seus pares. 

 

Terra Nova Testing

O TerraNova é um teste standard americano, disponível aos alunos a meio do ano. São realizados pela CTB/McGrawHill.

Nota: A Clonlara não requer que os seus alunos sejam submetidos a testes standard.

 

Cursos Online Opcionais

Oferecemos descontos aos alunos que optem pelos nossos cursos online.

 

Registos Oficias do Aluno

A Clonlara fornece documentação oficial dos registos do aluno, relatórios de avaliação final e transcrições para outras escolas, universidades e empregadores.

Os alunos do Programa Secundário que alcançarem os requisitos de graduação, recebem um diploma acreditado.

 

Acreditação

A Clonlara School orgulha-se de estar acreditada pelas seguintes organizações:   Accreditation International (Ai)Middle States Association of Colleges and Schools (MSA-CESS), and the National Council for Private School Accreditation (NCPSA).

 

Matrículas e Taxas

As taxas de registo e matrícula incluem:

- Orientação e suporte contínuo do Tutor, Guia de Educação Básica, Registos oficiais do aluno e descontos nos cursos online opcionais.

 INSCRIÇÕES

Quer inscrever-se no Programa Internacional de Apoio à Aprendizagem Individual 

Este programa está disponível para todo e qualquer cidadão, em qualquer parte do Mundo, em PORTUGUÊS!

Formulário: Contacte-nos

Email: infopt@clonlara.org

Telefone: (+351) 912 063 485

 Clonlara School on Facebook Clonlara School on Twitter

Próximos Eventos

  • No upcoming events available

Clonlara School is welcoming:   We do not discriminate on the basis of race, religion, color, gender, nationality or ethnic origin in administration of our educational and admissions policies.