Off Campus

Programa Off-Campus

Muitos são os pais que nos colocam questões e que solicitam o nosso apoio para acompanhar o desenvolvimento dos seus filhos. Que áreas devem ser integradas no currículo? Quais os melhores materiais e suportes para apoiar o estudo? Que atividades se podem conciliar com a aprendizagem, tornando-a mais individualizada e desafiante para o aluno?

Através da experiência acumulada da Clonlara em toda a sua rede internacional, estamos habilitados para o acompanhar da melhor forma nesta descoberta. Os nossos Tutores providenciam acompanhamento pedagógico às famílias que optam pelo Programa Off-Campus e seguimos de perto o desenvolvimento de cada aluno.

Programa Elementar (K8)

A aprendizagem deve ser divertida, especialmente nos primeiros anos quando a criança se conhece a si própria e ao ambiente que a rodeia.

Os nossos aprendizes:

  • Seguem as suas curiosidades e desenvolvem os seus pontos fortes;
  • Exploram o mundo e experienciam-no enquanto espaço de aprendizagem;
  • Enquanto desenvolvem os seus talentos, aprimoram o pensamento crítico;
  • Dominam a leitura, a escrita e a matemática com destreza, da forma que lhes faz mais sentido, e constroem uma base sólida para um futuro académico de sucesso.

 

Os pais têm objetivos em mente e conhecem os seus filhos melhor do que ninguém. Nós acreditamos na aprendizagem dirigida pela família e pela criança.

A cada aluno é atribuído um Tutor. Os pais trabalham em estreita colaboração com esse Tutor para ajudar a desenvolver um plano pedagógico que vá de encontro aos interesses, estilo de aprendizagem, talentos e objetivos desse aluno. Os Tutores da Clonlara providenciam, para cada aluno, sugestões de recursos personalizados.

Os pais supervisionam a aprendizagem dos seus filhos e têm de apresentar dois Relatórios de Avaliação, por ano, para o arquivo do aluno.

Cada família tem acesso ao Guia Clonlara do Ensino Elementar que contém uma visão geral de como funciona o nosso programa, procedimentos, estilos de aprendizagem, tipos de recursos educativos, abordagens à aprendizagem e um guia rápido de introdução.

Pais e alunos também recebem questionários sobre as curiosidades, pontos fortes, interesses, talentos, estilos de aprendizagem, necessidades e objetivos; estes questionários ajudam o Tutor a individualizar o processo de planeamento pedagógico de cada aluno.

 

Terra Nova Testing

É um teste standard americano, disponível aos alunos a meio do ano. São realizados pela CTB/McGrawHill.

Nota: A Clonlara não requer que os seus alunos sejam submetidos a testes standard.

Programa Secundário (9-12)

Apoiamos todos os tipos de famílias. Trabalhamos com alunos avançados em uma ou mais disciplinas; com os que tinham (ou ainda têm) dificuldades académicas ou emocionais; com os que estão a planear seguir um curso superior; com os que desejam começar a trabalhar no negócio da família, nas artes performativas ou em qualquer outra área, após completarem o secundário.

Como os alunos adquirem créditos através da Clonlara

Nota: A Clonlara utiliza a Unidade de Carnegie para a aquisição de créditos, que atribui 0,5 créditos por 90 horas completas de aprendizagem. Esta é a unidade usada na maioria das escolas secundárias públicas e privadas norte-americanas.

Passo 1: Questionário de interesses e tipos de aprendizagem

É atribuído um Tutor ao aluno e este recebe o Guia Clonlara do Ensino Secundário e um questionário de interesses.

Passo 2: Conversa com o Tutor

Conversa com o Tutor para iniciar, em colaboração, a criação do plano educativo. A conversa pode ser por telefone, email, Skype ou presencialmente, quando possível.

Passo 3: Recomendações personalizadas

Depois da conversa, o Tutor envia recomendações personalizadas de ferramentas e recursos para o aluno ter em conta – baseadas no seu estilo de aprendizagem, objetivos e interesses.

Passo 4: Formulários de Planeamento de Crédito

O aluno completa os formulários de planeamento de crédito que o Tutor revê, aprova e com isso cria um Plano Sumário para o semestre.

Passo 5: A aprendizagem acontece; Apoio contínuo do Tutor

O estudante reúne os recursos que tem, concretiza e regista as aprendizagens. Os estudantes (e os pais) devem contactar o Tutor sempre que necessário, este entrará em contacto com a família ao longo do semestre para acompanhar o processo.

Passo 6: Formulários de Pedido de Crédito

O estudante preenche um formulário de pedido de créditos para cada curso que completa. O Tutor revê e aprova.

Passo 7: Registo de Créditos e Transcrições

O Registrar coloca os créditos aprovados na transcrição do estudante e mantém os registos. O estudante pode ver a sua transcrição no Commons.