O melhor de nós

O melhor de nós

Imagine uma escola sem paredes,
com vista para o mundo.

Onde estudar não é uma obrigação, é perseguir as paixões e apetências individuais de cada aluno, com o apoio da família e comunidade envolvente, numa estreita relação de confiança com os tutores da Clonlara.

Arriscado? Colocar o aluno no centro do seu desenvolvimento é um ato de coragem que faz com que desenvolva a sua autonomia e reforce as suas competências e predisposições naturais. Em qualquer área ou profissão devemos ser o melhor de nós.

A Clonlara School vê a educação como William Butler Yeats a descreveu: “Não é o encher de um balde, mas o acender de uma chama”. Quando uma aluna está apaixonada por um assunto, não é preciso tentar descobrir tudo o que ela sabe através de um teste. Quando um aluno está empolgado para aprender e partilhar o seu conhecimento, não quer estar limitado por um horário que lhe exige mudar de disciplina de 50 em 50 minutos ou completar um curso num espaço de dez meses.

Muitas vezes, os interesses de um aluno são dirigidos por calendários externos e exigências que matam a curiosidade em vez de a nutrir. A Clonlara School tem como objetivo manter viva a alegria de aprender. A curiosidade de um aluno do ensino secundário deve ser tão insaciável como a de uma criança pequena. Vamos empenhar-nos em criar o ambiente que torne isto realidade para a vossa família. Um aluno tem a liberdade de deixar o seu intelecto crescer natural e totalmente com a orientação e o apoio dos seus responsáveis e da Clonlara School.

Bem vindo(a) a um novo paradigma na educação. Somos Clonlara.