Política de Reembolso

O Nosso Compromisso

Ao longo do processo de inscrição, procuramos dar o nosso melhor para assegurar que as famílias compreendam o tempo que investimos no nosso Programa e a natureza colaborativa do mesmo. Se, contudo, decidirem que o Programa não está a ir de encontro às vossas necessidades, aqui estão os termos para o reembolso das anuidades.

Para quem faz uma reinscrição:

Não fazemos o reembolso da anuidade quando o aluno esteve inscrito no nosso Programa no ano letivo anterior (ou seja, a anuidade referente ao ano letivo de 2015/2016 não será devolvida para aqueles que se inscreveram no ano letivo de 2014/2015).

Novas inscrições:

(As novas inscrições incluem os alunos que se inscreveram em anos não consecutivos.)

Entendemos que os novos alunos precisam de tempo para digerir aquilo que significa embarcar na auto-criação de um currículo e de um plano pedagógico, uma vez que este pode ser um tipo de experiência completamente novo. Damos tempo aos novos alunos para se familiarizarem com os Manuais Pedagógicos da Clonlara e para terem uma consulta pessoal com o seu Tutor.

• Os alunos que se inscrevem pela primeira vez têm a opção de retirar a sua inscrição no prazo de 45 dias após a inscrição ou à data do primeiro dia do ano lectivo, o que quer que aconteça mais tarde.

• O reembolso da anuidade não acontecerá caso a Clonlara forneça documentação de prova da inscrição a apresentar junto de outras entidades, em qualquer momento. Neste caso, qualquer valor que não tenha sido pago continuará a ser devido.

• As restantes taxas e serviços não são reembolsáveis. Isto inclui, embora não se limite, à revisão de créditos, à inscrição a curto prazo, à inscrição no programa de Verão, à requisição da formatura, etc.

Notificação por Escrito Necessária

• A notificação da intenção de retirar a vossa inscrição deve ser feita por escrito e dirigida ao responsável do Programa Português. A notificação pode ser enviada via email para sofia@clonlara.org

• É recomendado, de forma veemente, que a vossa notificação seja submetida de maneira a que esteja assegurada que a Clonlara recebe o vosso pedido.

• As datas indicadas em todos os carimbos postais devem estar dentro do período dos 45 dias (a contar a partir da data de inscrição ou até ao primeiro dia do ano lectivo, o que quer que aconteça mais tarde). Isto inclui fins-de-semana e feriados.

 

Devolução de Materiais:

As famílias deverão devolver o(s) seu(s) Guia(s) de Educação da Clonlara e o(s) cartão(ões) de identificação dos alunos à atenção do Registrar da Clonlara, antes do reembolso da anuidade ser emitido.

 

O Reembolso da Anuidade será feito da seguinte forma:

• Se pagaram a anuidade na totalidade — e retirarem a inscrição oficialmente no prazo de 45 dias, tal como indicado acima — nós iremos proceder ao reembolso de 75% do valor que já pagaram. As taxas de inscrição não são reembolsáveis.

• Se recorrerem a um plano de pagamento — e retirarem a inscrição oficialmente no prazo de 45 dias, tal como indicado acima — nós iremos proceder ao reembolso de 75% da vossa anuidade. A Clonlara irá cancelar e/ou reverter a cobrança de todo e qualquer pagamento subsequente. As taxas de inscrição não são reembolsáveis.

• Os reembolsos serão emitidos pela mesma via através da qual os pagamentos foram feitos. Pedimos que nos dêem até duas semanas para processar os reembolsos.